FANDOM

Zoffy
Ultraman Z0ffy
Human Host/Form: Não tem um hospedeiro.
Height: 245
Weight: 135
Age: 892
Home world: M-78
Voice actor(s): Darci Cabette
Suit actor(s): Bin Furuya
First Appearance: Ultraman: ep 39
Last Appearance: Ultraman Saga (2012)
Number of Appearances: Ultraman, Ace, Taro, Leo, Neos, Mebius, Ginga, Filmes.
Race: Ultraman
Status: Vivo
Family: King (pai)

Father (mentor) Mother (mentora)

Zoffy (ゾ フ ィ ー Zofī?), Também conhecido como Ultraman Zoffy, é um oficial superior da Guarnição Espaço, o líder dos Irmãos Ultra. Ele apareceu pela primeira vez no episódio final da série original de TV Ultraman, "Adeus, Ultraman", tornando-se assim o segundo Ultra da nebulosa M78 a vir para a Terra. 

As vários tachas metálicas em seus ombros e peito são medalhas de honra. Como capitão dos Irmãos Ultra, ele era responsável por enviar muitos Ultras à Terra para defendê-la, adicionalmente, ele patrulha a galáxia da Terra para manter invasões alienígenas em grande escala longe da baía.

Great Ultra War Editar

Zoffy foi um dos Ultras que participaram da batalha contra Belial na invasão ao planeta da luz. Testemunhou o duelo entre Ultraman Father e Belial, servindo como escudo para Father durante o duelo. Acabou sendo derrotado graças ao poder do Giga BattleNizer e teve de abandonar o combate.

Ultraman Editar

Já como chefe da Guarnição Espacial aparece pela primeira vez em um episódio na TV. É chamado de ''comandante'' pelo próprio Ultraman. Quando Ultraman foi derrotado em batalha pelo Alien Zetton, Zoffy tentou chegar a tempo de evitar a derrota, porém fracassou e a Patrulha Científica acabou por matar o alien, com o trunfo da patrulha, Zoffy pode salvar a vida de Ultraman, separando-o do corpo de Hayata para leva-lo a M-78 para o tratamento correto em sua terra natal.