FANDOM

Tiga
UltramanTiga
Human Host/Form: Daigo Madoka

Tsubasa Madoka Amui

Height: Micro~53 m

120 m (Glitter) 20 m (Tsubasa ver.)

Weight: 44,000 t

100, 000 t (Glitter) 17,000 t (Tsubasa ver.)

Age: Mais de 30 milhões anos.
Home world: Desconhecido
Voice actor(s): Yuji Machi (Former, now grunt stock footage)

Hiroshi Nagano (2000 & 2008) Shigeki Kagemaru (Ultraman Festival 2001) You Murakami (Ginga S)

Suit actor(s): Shunsuke Gondo (Multi Type & Sky Type)

Koji Nakamura (Multi Type & Power Type

First Appearance: Ultraman Tiga episode 1: "The One Who Inherits the Light" (1996)
Last Appearance: Ultraman X The Movie: Here Comes! Our Ultraman (2016)
Number of Appearances:
Race: Ancient Ultra
Status: Vivo
Family: Antigos gigantes de luz.
 Ultraman Tiga (ウ ル ト ラ マ ン テ ィ ガ Urutoraman Tiga?) É o Ultra, que estreou em 1996, e foi o primeiro Heisei Ultra herói a aparecer desde 1981, terminando 15 anos do longo descanso da franquia Ultraman. Situado em um universo diferente de todas as séries anteriores, Ultraman Tiga introduzido atualizações novas e radicais para o personagem e para uma nova geração de audiências; mais notavelmente ele ser o primeiro Ultraman com múltiplos modos de combate e cores não-vermelho (roxo e ouro)e também é considerado uma das entradas mais populares da franquia, tendo tido mais exposição na TV e no cinema, em comparação com outros Heisei Ultra heróis (uma série de 52 episódios, quatro da equipe de películas em 1998, 1999, 2008, 2015, e duas continuações diretas em 2000 e 2001).

Ultraman Tiga Editar

Ultraman Tiga já foi o líder dos gigantes da escuridão e foi um grande destruidor, mas desde então optou por seguir o caminho da luz e selou seus companheiros em forma de estátua. Ele eventualmente se tornou o mais fortes guerreiro Ultra em sua colônia que protegia a civilização antiga terrestre, Tiga e sua equipe conseguiram salvar a Terra inúmeras vezes de catástrofes e ao verem que os seus deverem foram compridos, eles foram colocados para descansar em uma piramide gigante até a Terra precisar de seus serviços novamente.