FANDOM

9aef418877b51becb37a6e69860bbd1e

Ultraman Gaia (ウ ル ト ラ マ ン ガ イ ア Urutoraman Gaia?) É o terceiro ser Ultra de Tsuburaya Productions 'First Heisei Onda, criado por após o 15 longos anos de  hiato da franquia Ultraman. Ele é o sucessor do Ultraman Tiga e Ultraman Dyna e é mais poderoso do que qualquer um. Em sua forma primária Versão 1, ele não pode transformar como os dois anteriores Ultramen. Mais tarde, ele ganhou tanto a versão 2 e Supremo versão da luz do Ultraman Agul.

Durante algumas experiências de realidade virtual (realizada com o propósito secreto de descobrir a vontade da Terra), ciência protegido Gamu Takayama encontra brevemente o misterioso gigante vermelha brilhante, Ultraman Gaia, no final de um túnel de luz. 

V2 v V1

Gaia vs Imitation Gaia

Quando o Root of Destruction começa sua primeira onda de ataques na Terra, xig é muito novo para ser eficaz. O tempo pára e ele cai através de um outro túnel de luz, onde ele encontra Gaia novamente. Porque Gamu é tão apaixonadamente preocupado com o destino da Terra e da humanidade, Gaia dá Gamu sua luz, e ele é, portanto, capaz de transformar em o Ultraman, quando necessário. O primeiro monstro, COV (Cosmic Organismo Vanguard), foi destruída. Posteriormente, mais Root of gerado-Destruction monstros ataque, e monstros da Terra também são misteriosamente despertou, por isso, Gaia é mantido bastante ocupado. Gamu junta xig como conselheiro técnico, e mais tarde cria a Esplender para armazenar a luz que é a essência de Gaia.

Gamu o conhece o misterioso Hiroya Fujimiya, o jovem escuro, angsty que possui a luz do Ultraman Agul. Ele é responsável pelo desenvolvimento da matriz computador crise e as suas terríveis previsões. Depois de muitos recálculos, o que ele aprende é que a única maneira de salvar a Terra de Root of Destruction é eliminar os seres humanos a partir da equação. Ele fecha as Estrelas alquimia e apaga por si mesmo e Professor Kyohko Inamori para encontrar a vontade da Terra, apenas para descobrir Agul.

Gaia vs Dragon

Primeira aparição de Gaia na série.

Agul e Gaia luta contra Root of Destruction e, ocasionalmente, ajudar uns aos outros, embora Agul deixa claro suas alianças são baseadas em seu dever para com a Terra e suas próprias ambições, não por amizade ou gratidão. Fujimiya cresce mais agitado e imprudente, e tem cada vez menos respeito por seus companheiros seres humanos em sua missão desesperada para salvar a Terra. Ele empurra-se ao ponto de pôr em risco a sua própria saúde, e torna-se febril e irresponsável. Quando intimidado em um bar, ele declara que os seres humanos precisam ser expurgados da Terra. Mas como Reiko o repórter de TV aponta, como ele pode cuidar da Terra quando ele não consegue nem cuidar de si mesmo?

Gaia e Agul ter um grande choque e ambos estão gravemente ferido. Incrível energia é liberada durante a luta, o que abre um buraco de minhoca gigante. Uma imensa serpente chamado Zoruim parcialmente emerge para invadir a Terra. Acontece que Zoruim estava antecipando esse choque, e foi capaz de influenciar os cálculos de crise. Gamu explica a Fujimiya que Crisis foi sabotado o tempo todo, e sua análise é fundamentalmente falho. Fujimiya percebe que tudo o que ele acredita em baseia-se esta falha, e torna-se abatido, tendo um colapso, perdendo a fé em si mesmo e que "não há mais nada para ele se proteger". Ele dá o Gamu ferido a luz que é a essência do Agul para que ele possa usá-lo para derrotar Zoruim. Fujimiya foi embora, aparentemente morto por uma explosão do Zoruim